terça-feira, 5 de maio de 2020

terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Craciofenomenalidade unificante graceli.
Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.
      
Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua Itabira – n 5, conjunto Itapemirim, Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.
                 

Trabalho Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.

Colaborador – Márcio Piter Rangel.


Quando olhamos uma partícula, átomo, astro, galáxias ali tem fenômenos e potencialidades em ação e interações produzindo aquelas estruturas.
Quando olhamos uma planta, também ali tem fenômenos e potencialidades em ação e interações produzindo aquelas estruturas e os desenvolvendo. O mesmo ocorre com os animais, e também com os olhos que vêem.

O mesmo ocorre com a mente que os analisa e os racionalizam. Ou seja, temos um sistema unificante fenomênico e de potencialidades transcendentais. Ou seja, a realidade em todas as suas fases é constituída e produzida e programatizada por potencialidades, fenômenos e interações.

Assim temos a craciofenomenalidade graceli em toda realidade e suas categorias e tipos. Assim, a realidade estrutural é fenomênica potencial, o mesmo ocorre com a vida e o conhecimento e a mente, pois, a mente contém em si a potencialidade de transformar fenômenos em raciológicos graceli [significado que advém da potencialidade que se estrutura pelos fenômenos].

Linguagem vitaltranspsíquicas graceli.
E forma uma linguagem de significados e relações interna dentro do ser. Ou seja, há uma linguagem vitalpsiquicaexistencial e transcendental, com símbolos próprios como sentimentos, instintos, emoções, produção de hormônios e fenômenos fisiológicos, e mesmo funcionais. Outros são os sentidos internos graceli como dores, prazeres na produção de hormônios.

A mente por sua vez forma uma linguagem transpsíquica na produção de racionalidade e emoções e comportamentos psíquicos do eu psíquico e do eu existencial.

E que esta linguagem é transmitida e herdada pela vida de ser para ser através da genética graceli de poder e categoriais vitais, e da genética graceli de poder e capacidades psíquicas.

Assim, graceli nos trás a linguagem transvitalexistencial e psíquica. A raciológica e racioemotividade graceli.

E as genéticas graceli de poder e categorias vitais, e poder e capacidades psíquicas.

Temos assim, uma transpsicolinguística, onde significados e símbolos são transmitidos aos descendentes, por genética psicolinguística, ou mesmo por convívio com a mãe na barriga na gestação e recebimento do pai que compartilha com a mãe.

Ou seja, tanto existe em si com fenômeno psiquicolinguístico quanto transpsicolinguístico [transcende aos descendentes].

Transepstemelinguística graceli.
Quando a vitalidade constrói mecanismos psíquicos para produzir signos e significados psíquicos que são transformados em linguagens fisiológicas que estes produzem funções orgânicas como salivas, e hormônios, e até dores, desejos, prazer, satisfação, felicidades, e que conforme o tipo pode levar a depressões, e que este já é outro tipo e grau de psicolinguagem.

E que estas linguagens e categorias são transmitidas geneticamente, onde genes são também uma forma e tipo de linguagem, ou seja, existe uma linguagem transcendental.

Ou seja, há uma forma de linguagem e epsteme estrutural psíquica e vital independente do mundo exterior, ou existe dentro da vida, da mente e do ser. Que é o transepstemelinguístico graceli, como objetivos e funções a serem alcançados e funcionalizados.

Isto é outra teoria do conhecimento graceli, e que está além da crítica da razão pura kantiana.

Ou seja, a própria vitalidade e natureza constroem a sua linguagem e conhecimento e funcionalidade e transcendentalidade do mesmo.

E isto é um ser metalinguístico, transcendental e é em si uma forma e tipo de realidade.

transepstemelinguística graceli está alem da crítica kantiana, pois, inclui a vitalidade, realidade, psicologia, mente e linguagem numa só estrutura e teoria. Ou seja, eleva a uma categoria unificatória.

Assim, temos a realidade e ser programatizantes, estruturológicos, transcendentais e epstemelinguísticos. Que se estruturam por símbolos, significados internos e funcionais, e funcionalidades pelos símbolos e significados.

Sistema graceli transpotencialnaturalfenomenicoepstemelinguístico.

Graceli une o poder e potencialidade natural onde transcendem de uns sobre os outros e sobre si na produção de vitalidades, fenômenos, mente, sentimentos, sentidos externos e sentidos internos graceli, elementos psíquicos e potencialidades psíquicas na construção de conhecimentos e linguagens que os símbolos passam a serem funções e novos componentes orgânicos como saliva, hormônios, células e orgânulos e elementos psíquicos como sentimentos, racionalidades, memórias, ansiedades, etc.
 E novas transcendentalidades como a epstême e linguagem genética.

Assim, ser metafísico graceli e realidade é craciotransprogramatizantes e craciotransprogramatizados.
Sistema epstêmico graceli.

Há um conhecimento que independe dos sentidos externo e da realidade externa. Que são os sentidos interno graceli como gozo, prazer, dores, e os psíquicos como ansiedades, sentimentos, emoções. E os sentimentos existenciais como os de proteção dos filhos pelos pais, acasalamentos, etc.

Ou  mesmo o conhecimento vital psíquico funcional onde o corpo produz hormônios e metabolizações para a reprodução, ou mesmo para produzir salivas e hormônios na digestão.

Assim, temos a razão múltipla e mutável graceli, e que também por ser mutável e múltipla é também relativa fenomênica.

Logo, a razão não é só a razão lógica e mental, mas sim de várias categorias e tipos.

 Filosofia graceli da diversidade e do simétrico.
Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.
      
Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua Itabira – n 5, conjunto Itapemirim, Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.
                 

Trabalho Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.

Colaborador – Márcio Piter Rangel.


A existencialidade leva à diversidade e ao simétrico, pois, do contrário se houvesse uma só energia, uma só forma de mente, uma só partícula, uma só estrutura química e física a existencialidade não existiria. Ou seja, a diversidade é uma produção da própria necessidade da existência da existencialidade. Pois, somos o conjunto de diversidades e interações entre as mesmas.

O simétrico se encontra nos genes, formas vitais do seres e suas funções.
Assim, a realidade cria a sua estética de formas diversas e simétricas diversas, e cores, sons, cheiros, gostos, prazeres, dores, produção de hormônios dos sentidos internos graceli.

Ou seja, a estética é a junção e interação do simétrico com a diversidade.


Os elementos graceli fundamentais da realidade e natureza.
Poder, existencialidade, magneto graceli e espaço denso e energia.

O ser existencial que produz o ser vital e o ser psíquico.
O vital que produz o bio e psíquico.
O psíquico que produz o eu inconsciente e consciente, epstêmico racioemotivosensitivo.

Sistema graceli existencial vital programatizante.
Esperma e óvulo são dois elementos diversos que fazem parte de uma unidade simétrica existencial vital programatizante.
Ou seja, esperma e óvulo, macho  e fêmea, cromossomos feminino e masculino são todos elementos duais, mas que são uma só coisa no universo transcendental. Com isto temos uma evolução existencial vital crácio programativa.

Pois, como que dois diversos produziriam um simétrico como o ser, com membros, órgãos, vasos, neurônios, nervos, etc., graceli já mostrou que o tempo de maturação entre macho e fêmea é programatizado para a mesma época. Ou seja,  até o tempo da funcionalidade é programatizado.

Assim, temos um sistema que está além de uma evolução do acaso ou de uma seleção natural. E de uma simples genética estruturante.

Ou seja, o diverso carrega contido em si o simétrico, e que esta relação faz parte da programatividade existencial vital graceli.

Vemos que mesmo os processos de mitoses de duplicação celular tende a chegar ao ser simétrico, ou seja, vai dando formas e estruturas com densidades diversas e que chegarão ao simétrico da vida.

Isto também acontece com as plantas e os corais.

Ou seja, o que deveria ser uma deformação do acaso com seres sem formas definidas passamos a ter formas simétricas e funcionais bem definidas. Ou seja, a vida e a existencialidade é programatizante e programatizada.

Com células com formas e funções bem definidas em cada região do corpo que compõe o ser, como neurônios no cérebro, células ósseas, da pele, de cada órgão, do sangue, etc. e até a produção dos espermas e óvulos que serão expelidos para formação de outro ser.

Assim, o ser metafísico graceli é o ser existencial, vital, craciológico transcendental e programatizante. Onde a própria realidade é cracioprogramatizante e cracioprogramatizada.

Ou seja, o ser metafísico graceli não é o ser em si e não é o ser do tempo, mas o ser do poder e da programatividade.

E que a programatividade é uma racionalidade e conhecimento, e linguagem funcional, ou seja, temos uma unicidade geral graceli, entre a biologia, psicologia, metafísica, epstemologia, linguagem graceli, e existencialismo [onde a existencialidade é cracioprogramatizada e cracioprogramatizante]. E também temos uma estética e simétrica do próprio simétrico e do diverso, e que também pela funcionalidade vital existencial é também uma ética.

E por ser programatizante é em sim uma racionalidade funcional existencial, ou seja, um conhecimento que está além dos sentidos e razão lógica, pois, não existe nos sentidos e na mente, mas na estrutura cracioexistencial. Ou seja, é uma metaepstemologia graceli.

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